segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

As mascaras da vida


"Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração e a minha mente."
Salmos 26:2

Preste atenção! “Você deve sorrir, porque está amargurado. Disfarce quando estiver triste. Não permita que vejam o seu interior.”

Estranho, não é mesmo? Mas é isso que o inimigo sopra em nossos ouvidos e, infelizmente, muitos de nós seguimos a risca estas instruções.

Muitas vezes, colocamos um sorriso no rosto e engolimos nossas lagrimas secretamente.

Já experimentou perguntar para uma criança o que ela está sentindo? Ela com toda certeza será sincera e dirá o que está em seu coração.

Com o passar do tempo, colocamos diversas marcaras para esconder o que sentimos. Isso porque quando estamos com essas mascaras, tudo parece ser mais “fácil”.

Esconder a tristeza com um sorriso é uma fuga. Se você já fez ou faz isso, pense! Esconder-se atrás de mascaras para que não vejam como você está, acaba impedindo o trabalhar de Deus nas nossas vidas!

Tire a mascara diante de Deus e deixe que Ele veja seu coração.

2 comentários:

Luiz Augusto disse...

Pura verdade, Felipe!
As máscaras devem dar lugar a um sorriso ou a uma lágrima, não importa! Se temos problemas, há um que nos entende e Dele nada podemos esconder!
Ótimo post! ;)

Felipe Ponci disse...

Obrigado Luiz!
Sei que muitas vezes é complicado, mas precisamos ser o mais transparente conosco mesmos. Obrigado por comentar! Forte abraço

Postar um comentário