domingo, 12 de fevereiro de 2012

O que os amigos fazem


Quem já não passou por momentos difíceis com amigos? E como você reagiu a isso.
A amizade é algo precioso para nós. Graças a Deus, o SENHOR me presenteou com amigos verdadeiros que me fortalecem a cada dia e estão ao meu lado em todos os momentos.
Um deles me mandou um pequeno texto, muito bom, de Max Lucado. Gosto muito deste escritor e gostaria de compartilhar com vocês:

- - - / / - - - / / - - -

“O amigo ama em todos os momentos.” Provérbios 17:17

Dá a impressão de que para João, Jesus acima de tudo era um companheiro leal. Messias? Sim. Filho de Deus? Certamente. Fazedor de milagres? Isso também. Mas mais do que qualquer coisa Jesus era um cúmplice. Alguém com quem você poderia ir acampar ou jogar boliche ou contar as estrelas...

Agora, o que você faz com um amigo? (Bem, essa também é muito fácil). Você se mantém fiel a ele.

Talvez seja por isso que João é o único dos doze que ficou à cruz. Ele foi dizer adeus. Ele admitiu que ainda não havia juntado todas as peças. Mas isso realmente não importou. Até onde ele sabia, seu amigo mais próximo estava com dificuldades e ele foi ajudar.
“Você pode cuidar da minha mãe?”
Claro. É para isso que são os amigos.


- - - / / - - - / / - - -


Nós, como carne, precisamos de um amigo "palpável", alguém que possamos ver e abraçar fisicamente. Pois é, amigos são fundamentais para nossa vida, mas não se esqueça, todos são humanos e sujeitos a erros. Só existe UM amigo que nunca falhará, Jesus. E Ele nunca nos deixará!!!

Dedico este post e essa música aos meus queridos VERDADEIROS AMIGOS que sempre andam comigo e estão ao meu lado em todas os momentos!!! Amo vocês meus queridos =)

6 comentários:

Deborah Moraes disse...

que lindo... amizades são importantes..

Book lover disse...

Own... que lindo! É muito fácil ser sua amiga, vc é um fofo!
bjs Lycia.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!

Bela canção!!!

Felipe Ponci disse...

Everton, muito obrigado!
Deus te abençoe.
Abs

Felipe Ponci disse...

Valeu mesmo Ly!
Amo sua vida.
Bjs

Felipe Ponci disse...

Concordo contigo Deborah.
Por isso devemos cultivá-las com muito carinho!

Postar um comentário