segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como ter uma vida de santidade nos dias de hoje?


“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”
Hebreus 12:14

Ter uma vida de santidade, principalmente nos dias de hoje, é muito complicado. Novamente a palavra RENUNCIA é a chave do problema. Em Marcos 10:21 Jesus diz a um jovem que lhe perguntou o que precisava para ter a vida eterna. Vejamos o que o versículo diz assim:
“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.” Jesus pediu para aquele jovem deixar o que ele mais gostava. A bíblia não diz isso, mas podemos entender claramente porque no versículo seguinte diz:
“Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.”.

Deus não divide a glória dEle com ninguém! Nem com quem mais amamos nessa terra, nem com nossos pais, namorada, muito menos com bens materiais! Vontades, sonhos e desejos também se incluem aí! O que tem tomado mais tempo em sua vida?

A música também é uma coisa que me incomoda um pouco. Quando ouvimos músicas ou vemos clipes que não nos edificam a coisa fica bem complicada. Não estou dizendo que só devemos ouvir “músicas de igreja”, mas existe uma grande diferença em ouvir algo que edifica ou não. As poesias em forma de música (música romântica) são um caso a parte. Isso é outro tema que não quero detalhar agora, o que quero enfatizar é o que tem tomado prioridade em sua vida.

A parte do versículo “e vem, toma a cruz, e segue-me.” Não é tão fácil como parece. Deus nos quer por inteiro. Ou você acha que Deus vai te usar, sendo que você, na condição de vaso, está cheio de outro óleo, outro azeite? O Pai só usa vaso disponível. Lembre-se disso. Renuncie o que te afasta dEle.

A santidade é cada vez mais complicada no meio dos jovens. Mas o SENHOR me ensinou a orar de uma forma que mudou minha vida:
“Deus faça-me querer o que Tu queres e não o que eu quero”.

Pense bem. Uma balada, uma música, um momento, um amigo, uma namorada, um programa de TV, um site, uma coisinha besta qualquer pode te tirar da presença de Deus. Não troque tudo isso pela sua eternidade com Deus! Garanto que não vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito de texto parabéns e que Deus te abençoe hoje e sempre,e Deus te continue te usando para anunciar a palavra dele!

Felipe Ponci disse...

Esse é o meu desejo. Glória a Deus por isso! E somente a Ele!!!

Postar um comentário