sábado, 10 de dezembro de 2011

A escola da vida


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece os meus pensamentos."
Salmos139:23

Olá meus queridos, o ano está acabendo e posso dizer que aprendi muito em 2011. Não foi nada fácil pra mim. Garanto! Minha mãe sempre diz que a nossa vida é uma escola e como em toda escola, precisamos passar por provas. Todos nós já fizemos provas no colégio. E você se lembra o que acontece com quem não alcança a nota necessária para passar de ano? Isso mesmo, ficamos de recuperação e temos que fazer a prova novamente.


O mesmo é na escola da vida, o SENHOR é o professor e nós os alunos. Quando Ele nos dá uma prova, precisamos fazê-la. E pode ter certeza, se você não passar, terá de refazê-la.

Lembro-me de quando estava no colégio e na quarta série fiquei de recuperação em uma matéria. Ao receber a notícia, comecei a chorar muito. Minha mãe chegou a mim e disse: "Filho, você não passou direto nesta matéria e terá que fazer recuperação e outra prova. Se você for bem, passará de ano, mas se não... já sabe!" Comecei a chorar ainda mais. Não queria fazer recuperação e muito menos refazer a prova. Nunca gostei de provas! Mas sabe de uma coisa? Eu aprendi que quando fazemos a prova bem feito, não precisamos refazê-la. Eu sei que parece ser algo obvio, mas não é o que nossas atitudes demonstram muitas vezes. Queremos nos livrar das provas que Deus nos aplica.

Em julho de 2000 ouvi uma música que marcou muito o amor que o Pai tem conosco. Ela dizia assim: "Senhor, Tu és minha esperança, és o meu refúgio, minha segurança. Quando a meu redor há inimigos sem fim posso estender as mãos e segurar em Ti... À sombra de Tuas asas eu posso descansar e sob as Tuas penas mal algum me alcançará. Tu és minha morada, ó Altíssimo. Livra-me Senhor, pois a Ti me apeguei com amor." Sabe o que mais gosto nesta escola? Do professor! Como citei no trecho da música acima, ao apegarmos ao SENHOR, segurarmos em sua mão, alcançaremos a nota máxima. Mire para o alvo e eu garanto que você terá uma nota de aprovação perante Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello,Felipe !Gostei muito do seu blog!Continue sempre assim ,"Agrada-te do Senhor teu Deus e Ele satisfará os desejos do teu coração",Um abraço,Jesane.

Felipe Ponci disse...

Amém Jesane.
Glória a Deus por isso!
Abs

Postar um comentário