quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começo


"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos."
Provérbios 16:3


Gosto muito desde versículo, ainda mais com a versão que diz: "Consagre ao SENHOR tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.".

O ano está começando, a correria do fim de ano, as ceias de natal e aquela bagunça saudável em família, tudo isso é muito bom, mas não podemos deixar que o nosso foco em Cristo se desvirtue.

Preste atenção! Aquele que vive sem sonhos e planos, apenas sobrevive. Precisamos traçar nossos objetivos e buscá-los, fazendo a nossa parte. Não espere que tudo caia do céu! Lembre-se, Deus sempre nos ajudará, mas não fará aquilo que nossos braços podem fazer...

Certa vez fiz uma lista de objetivo. Sempre que pegava aquela lista, orava e pedia ao SENHOR que me ajudasse a conquistar aquelas metas que tinha traçado para minha vida. Lá constavam algumas coisas que eram impossíveis para mim e outras que eu conseguiria facilmente fazer.

O tempo passou e quando peguei aquela lista novamente, percebi que as coisas impossíveis que eu mesmo não conseguiria realizar sozinho, Deus tinha me dado. Percebi também, que as mais fáceis não haviam se cumprido. Elas dependiam de mim e não havia desculpa alguma que justificasse o não cumprimento delas.

Falando com Deus, senti uma vergonha enorme. Como poderia ser tão displicente, tão irresponsável... Bom, está ai mais uma prova de amor e misericórdia do SENHOR sobre nossas vidas.

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."
Salmos 23:6

Mas quero deixar uma dica. Você pode ser alvo da misericórdia de Deus, mas não fique no conforto de que pode viver por viver e nunca fazer a sua parte. Deus não é bobo, Ele é misericordioso e bondoso. Não pense que pode controlá-lo. Faça sua parte e esforce ao máximo, o Pai te honrar por isso!!!

0 comentários:

Postar um comentário