quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Eu quero! Será que posso?


Só fica com o bom quem não quer o melhor! Quando desejamos algo, nosso Papai pode nos dar. Não entendo o porquê tanta gente reclama dos seus sonhos não realizados. Tudo bem, confesso que já fiz isso também, mas deve ser mal do ser humano. Esquecemos do que diz em Jeremias 29:11

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."

Nosso Deus tem tudo em suas mãos. NEle está o controle de todas as coisas e a bíblia nos dá ferramentas poderosas para realizarmos nossos sonhos em Deus! Eu realmente acredito que o versículo de João 15:7 é real e só não podem ter seus sonhos, quem não quiser. Lá diz assim:

"Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

Já pararam pra pensar, quão bom é estar na presença do Pai e ainda ter seus desejos realizados nEle? Não exite um Papai melhor!!!

Voltando para Jeremias, gostaria de destacar uma questão com vocês: quando lemos a segunda parte do versículo: "...para vos dar o fim que esperais.", entendemos que o FIM está garantido, mas a trajetória para esse FIM, quem faz é Deus.

Vamos ver, como posso explicar...
Em uma época da minha vida, pedi ao SENHOR que me desse um trabalho na Av. Paulista, em uma multinacional. Pois bem, não foi bem isso que aconteceu. Me chamaram para uma entrevida numa pequena empresa em Pinheiros, aqui em São Paulo. Perguntei a Deus porque estaria em uma pequena empresa que não era na região onde queria trabalhar. Poxa, poderia ser uma pequena empresa mas na Av. Paulista, ou então uma grande empresa em outro lugar, mas não havia acontecido nem uma coisa, nem outra.

Depois de alguns meses, recebemos a notícia de que uma multinacional na Av. Paulista comprara a nossa pequena empresa. Claro que lembrei-me do meu sonho e que mesmo com depois de meses, o SENHOR realizara o desejo do meu coração.

Mas você há de concordar comigo. Muitas vezes não entendemos os caminhos do Pai, mas temos que nos lembrar... O final que desejamos, Ele nos dará.

É claro que não podemos esquecer do que diz em João: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós...", não pense que é simplesmente você desejar, sonhar e pronto... "tá na mão!", precisamos fazer nossa parte, então podemos continuar lendo: "pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.".

O SENHOR é um Deus bondoso, um Pai querido que ama seus filhos. Não complique! Obedeça e desfrute do melhor desta terra!!!

0 comentários:

Postar um comentário