sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corra que o Pecado vem aí


Ao ler a palavra de Deus, achei um rapaz que passou por uma situação bem oportuna para um título desses. Ele correu do pecado e adivinha qual foi o resultado? Anos na prisão! É, pode acreditar. Ele correu e foi preso. Você já deve saber de quem estou falando não é!? Isso mesmo, Jasé. Vamos ler um trecho desta história:

Genesis 39: 5- 21
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo. E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante. E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela, Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali; E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora, chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz; E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora. E ela pôs a sua roupa perto de si, até que o seu senhor voltou à sua casa. Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim; E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a sua roupa comigo, e fugiu para fora. E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu. E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere. O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.

Na história que acabamos de ler podemos ver que José tomou a atitude certa. Todos concordam comigo?José era mais forte que a esposa de Potifar então, porque ele não a segurou e a deteve? Ele poderia muito bem impedi-la não é mesmo? Mas a questão é... José não correu da mulher, ele correu dele mesmo!

Como homem, José sabia que se continuasse lá cairia em tentação e pecaria perante seu rei e perante Deus. 
Muitas vezes temos o controle de tudo que está ao nosso redor, porém não podemos esquecer que existe algo mais perigoso do que tudo que nos cerca: nossos pensamentos, vontades, desejos, em fim, nós mesmos.
O cuidado que José teve não o livrou da prisão, entretanto quem conhece a história sabe que alguns anos depois ele foi honrado.

Nós não somos SUPER nem HERÓIS, então assuma sua pequinês e fuja do que te faz pecar, portanto corra daqueles que te oferecem o pecado!

0 comentários:

Postar um comentário