quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quanto mais perto, melhor!


"E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração." Jeremias 24:7

Intimidade só vem com um tempo de convivência. Muitas pessoas confundem conhecer ao SENHOR e ter uma experiência com Deus à ter intimidade com Ele.
Quando você conhece alguém e começa conversar com ela, mesmo que role uma compatibilidade e entrosamento entre vocês, a intimidade não é um ponto que você pode colocar naquele momento.
No primeiro dia em que você vai a casa de alguém, posso ter certeza que você não abre a geladeira dela, ou sai usando todos as coisas da casa como se fossem suas. A intimidade se dá com um tempo de CONVIVÊNCIA. No dicionário, a palavra convivência quer dizer: Ato ou efeito de conviver. Trato diário; familiaridade; intimidade; convívio.

Intimidade com Deus não se dá em um congresso, ou em um culto abençoado, é algo que precisa ser cultivado com o tempo e só depende de nós.
É evidente que a santidade é algo presente nesta busca com intimidade. Uma vida distante de Deus e longe dos seus princípios não nos torna próximos dEle.

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3:19

Quantos momentos você passou buscando intimidade com o SENHOR neste ano que passou? Sabe quando você vai ler a bíblia e sente sono, ou vai orar e acaba dormindo? Chega disso, já passou o tempo de lutar contra isso, se você ainda estiver neste estágio, está atrasado. Corra, não sabemos quanto tempo temos nesta terra, lembre-se não poderá ter a verdadeira intimidade com Deus nos 45 minutos do 2º tempo, comece o quanto antes.

Temos que fazer a diferença nesta terra. Sabem aquele chefe que te persegue, ele tem que te perseguir para que você cumpra o seu propósito onde está. Sua luz precisa brilhar. Deus conhece o seu coração e sabe tudo que passa na sua mente, não pense que você está onde está por acaso, existe um propósito para isso.
Sabe aquele amigo que sempre sai pra beber com a galera, ou que está sempre em más companhias, então, quando ele precisar de um conselho sério, a quem acham que ele procurará? O amigo centrado e “pé no chão”. Que você seja este amigo, em nome de Jesus!

Se você busca intimidade com Deus, precisa conhecer, dominar, ter na ponta da língua a palavra de Deus para lutar contra o inimigo.

"Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. E hoje sabereis que falo, não com vossos filhos, que o não sabem, e não viram a instrução do SENHOR vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido;" Deuteronômio 11:1-2

Quando um anjo ou um demônio chega até você, ele vê suas brechas, seu nível de óleo, enfim, seu espírito. Não pense que seu físico importará neste momento. Não seja motivo de piada no mundo espiritual. Agora tire sua mascara, veja quem você tem sido por dentro e pense... Como será que o mundo espiritual me vê? Como está minha intimidade com Deus? Será que posso fazer algo para melhorar isso? Acho que das três perguntas, posso te assegurar de uma das respostas, sim você pode fazer algo para melhorar isso. Agora, as outras, cabem a você!

1 comentários:

Edmara Oliveira disse...

Olá! Passei pelo seu blog, li esse post, ter intimidade com Deus é para poucos somente aqueles que buscam conseguem. Precisamos melhorar sempre e não nos esquecermos de brilhar como você disse, existem muitas pessoas que ainda precisam chegar até o verdadeiro caminho. Seguindo aqui!


http://elaecrista.blogspot.com.br/

Postar um comentário